quarta-feira, 30 de maio de 2012


Meditação e cristais

Cada pedra natural tem sua energia própria e conectada com determinada parte do nosso corpo (chacras) atua de maneira especial.
O sétimo chacra se localiza acima da cabeça e as cores conectadas a ele são lilás, branco e dourado. As pedras utilizadas para meditação são ametista, cristal, diamante e ouro.
É ideal que para a meditação haja uma preparação. Procure um lugar confortável, arejado, e que seu corpo fique deitado e relaxado. Coloque em cima da cabeça o cristal, pois ele é responsável pela conexão cósmica, conduz ao homem maior integridade levando clareza e luz a mente e à alma. Além disso, estimula a compreensão espiritual e abre o terceiro olho (respectivo ao 6º chacra). A amestista proporciona calma, dissolvendo assim os temores e desarmonias. Transmite paz e harmonia.
Os benefícios desse tipo de energização serve para quem sofre com dores de cabeça, enxaqueca, depressão, perda de memória entre outras doenças relacionadas ao cérebro.
A finalidade é ativar a espiritualidade, pois é o chacra da iluminação.

Ametista
O sexto chacra conhecido por terceiro olho representa o equilíbrio emocional e é conectado às pedras sodalita, ágata azul, lápis-lazúli e safira.
A sodalita fortalece os nervos, clareia o intelecto, ajuda na solução de antigos padrões de pensamento, proporcionando confiança e força para defender o próprio ponto de vista.
Beneficia os orgãos do rosto e todo o sistema nervoso central. Pessoas com problemas de visão, surdez e rinite podem sentir os efeitos positivos da sodalita.
Espiritualmente a sodalita posta na testa estimula a força mental, percepção extra-sensorial e a projeção da vontade. Pode também desenvolver a clarividência.

Sodalita
Fonte: www.possebonjoias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário